O Blog de Luis Silva

 

                       Membro da Sociedade Portuguesa de Blogs

Mantorras resolve! Daqui a duas jornadas já podemos dizer "HABEMUS CAMPEONATO"

cineblog .

2004-09-16

 

O Blog feito pelo seus leitores


1º ENCONTRO INTERNACIONAL SOBRE “AMBIENTE E AUDIOVISUAL”

O Cine Eco 2004, X Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Ambiente da Serra da Estrela, que irá decorrer em Seia (Portugal), entre 15 e 24 de Outubro próximo, vai promover um “Encontro Internacional sobre “Ambiente e Audiovisual”.
Para o referido Encontro, que decorrerá entre 22 e 24 de Outubro, no Grande Auditório da Casa Municipal da Cultura, durante o último fim de semana do Cine Eco, a organização está a convidar diversos especialistas das áreas do ambiente, do cinema e do audiovisual, de Portugal e do Estrangeiro, entre eles Brandão Lucas, Luísa Schmidt, Francisco Manso, Humberto Vasconcelos, Pedro Oliveira, José Manuel Alho, Fernando Catarino, Washington Novaes (Brasil), Lucia Rikaki (Grécia), Claudio Lauria (Espanha), entre outros.
Para o dia 22 estão previstos dois painéis: - “Educação Ambiental e Audiovisual” e “O Meio Ambiente no Cinema e no Audiovisual”.
Para o dia 23, os temas serão: - “Festivais de Cinema de Temática Ambiental”, “Produção e Realização de Obras Audiovisuais de Temática Ambiental” e “A Televisão e as Políticas Ambientais”.
No ultimo dia será colocada uma questão pertinente para discussão: - “Será o Audiovisual Poluidor do Ambiente?”.
As inscrições estão abertas a todos os interessados na Casa Municipal da Cultura, onde podem ser dados mais esclarecimentos (Tlf.238 310 251).


QUASE 300 FILMES A CONCURSO

Ao todo inscreveram-se para concorrer ao Festival cerca de 300 filmes oriundos de vários países, estando agora o júri de pré-selecção a escolher os pouco mais de cinquenta que entrarão a concurso.
O júri internacional deverá ser presidido por Washington Novaes, que é Director do Festival de Góias - FICA, (Brasil).
Para além das Câmpanulas em disputa, que é o símbolo do festival, há um montante global de prémios que ascende a mais de 16 mil euros, repartidos por várias modalidades: Prémio Antropologia Ambiental, Prémio Polis, Prémio Vida Natural, Prémio Valorização de Resíduos, Prémio Água, Prémio Educação Ambiental, Prémio Lusofonia, Prémio Camacho Costa e Grande Prémio do Ambiente.
Para além da parte competitiva do Festival, serão exibidos diversos filmes integrados em várias secções. Um ciclo de cinema de Animação; um ciclo Johnny Weissmuller; ciclo Michael Moore; Ciclo Tim Burton; Ciclo – Musical:Fred Astaire e o ciclo David Fincher, além da exibição da série da TV Cultura / Brasil – “Memórias do Meio Ambiente”.
Das iniciativas paralelas, destaca-se este ano, um concerto de Jazz na abertura oficial do Festival – “Jazzar no Cinema”, no dia 16 à noite e Stand Comedy com Bruno Nogueira na sessão de encerramento e entrega de Prémios. Nos vários espaços da Casa Municipal da Cultura decorrerão igualmente Exposições, atelier’s de Educação Ambiental, uma pequena feira do livro do ambiente, entre outras iniciativas.
Na internet o endereço do festival é:
http://www.cineeco.org/

# posted by Luis Silva @ 6:50 da tarde


<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?