O Blog de Luis Silva

 

                       Membro da Sociedade Portuguesa de Blogs

Mantorras resolve! Daqui a duas jornadas já podemos dizer "HABEMUS CAMPEONATO"

cineblog .

2004-09-05

 

Um recado para algumas pessoas de Seia: Não é a comunicação social só por si que faz um líder

Nem todas as pessoas nascem com um perfil de líder.
Dicas para ser um líder de sucesso:
1: Mantenha os olhos abertos.
Observe, olhe e escute. Aprenda tanto das pessoas que respeita como das pessoas que não são as suas favoritas.
2: Trabalhe 'no duro'.
Empenhe-se a sério no seu trabalho. Mostre-se interessado, activo e cheio de ideias novas. Tente fazer mais do que supostamente lhe compete.
3: Dê atenção à família
O apoio da sua família é indispensável. Avançar significa, às vezes, uma mudança regular para um novo local. Encare essas mudanças pela positiva. Encontrar um bom equilíbrio entre o trabalho e a vida privada é um desafio.
4: Ganhe experiência.
Não hesite em aceitar vários trabalhos, mesmo que estes não signifiquem nenhuma subida na hierarquia. Quanto mais souber, melhor para si.
5: Desenvolva uma rede.
Aproveite todas as ocasiões para estabelecer contactos. Este aspecto deve estar presente tanto na sua vida privada como na profissional. A informação e os contactos tanto podem ser dados pela sua prima como pelo concelho de administração. Conheça homens e mulheres de sucesso e empreendedores.
6: Saia do seu gabinete.
Não se esconda atrás da sua secretária. Procure contactos e fontes e faça-se sócio de associações profissionais e outras que considere interessantes.Visite feiras e participe em conferências ou seminários profissionais. São todos excelentes meios de aprendizagem. Poderá também desenvolver a sua rede de contactos nessas ocasiões. As pessoas não o podem ajudar, empregar nem recomendar se não o conhecem!
7: Passe a estar online.
Não subestime o poder da Internet. É um meio para entrar em contacto com outros gestores e para trocarem experiências. Através da Internet pode aumentar a sua lista de contactos consideravelmente. Lembre-se que a Web é também uma fonte ilimitada de informação.
Por muito que alguém queira criar um líder isso não se consegue do dia para a noite se não atingir certas metas antes e não será a comunicação social que o fará.

# posted by Luis Silva @ 4:23 da tarde


<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?