O Blog de Luis Silva

 

                       Membro da Sociedade Portuguesa de Blogs

Mantorras resolve! Daqui a duas jornadas já podemos dizer "HABEMUS CAMPEONATO"

cineblog .

2004-10-30

 

330 idosos do concelho de Seia celebraram o dia do idoso

Decorreu hoje no salão da Casa do Povo em Torroselo, o encontro das Ipss´s que trouxeram ao convívio, não 280 idosos, mas sim 330. Apesar das 50 pessoas a mais tudo correu bem até porque a organização tinha prevista esta situação.
O almoço começou a ser servido pelas 13 horas e findou às 14h20, hora em que foram chamados os representantes das 14 Instituições de solidariedade presentes para lhes ser entregue uma pequena lembrança para levarem para as suas instituições.
Após a entrega das recordações tomou a palavra o sr. presidente da junta de freguesia que agradeceu a presença mostrando-se orgulhoso por receber na sua terra gente tão bonita e tão animada. Antes da actuação da Tuna de St.º António do Alva tempo houve ainda para o sr. administrador do Hospital Nossa Senhora D´Assunção anunciar que o hospital vai ser construido de raiz pondo de lado a hipótese da sua ampliação, segundo conversa com o ministro da saúde no decorrer da semana. A administração do hospital distribuiu ainda a cada idoso uma flor simbolizando o dia internacional dos idosos.
Findo o discurso foi tempo então da tuna de canatares populares de St.º António do Alva dar inicio ao seu espectaculo musical, uma vez mais de grande nível. De seguida também se fizeram repersentar no local um grupo de cantares infantil de S. Romão que pôs os idosos a cantar e a bater palmas. Ainda antes do lanche foi a vez dos cantares populares "canto da velha" da escola evaristo nogueira encerrar a tarde de animação musical. Pelas 16h40 foi servido o lanche onde não faltaram as castanhas assadas.
A Organização (Lar de Sazes da Beira, Lar de Folhadosa, Centro de maiores de S. Romão e Centro de Dia de Torroselo) agradece a todos quantos participaram e aderiram a esta iniciativa do dia internacional do idoso.

# posted by Luis Silva @ 7:23 da tarde


<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?