O Blog de Luis Silva

 

                       Membro da Sociedade Portuguesa de Blogs

Mantorras resolve! Daqui a duas jornadas já podemos dizer "HABEMUS CAMPEONATO"

cineblog .

2004-11-15

 

Crise na TELEVISÃO DO ESTADO. José Rodrigues dos Santos bate com a porta

Depois de um jantar e um convívio maravilhoso que tivemos, está na altura de dar continuidade à discussão de temas que vão (des)fazendo o país. Desta vez o tema é...COMUNICAÇÃO SOCIAL. Para variar mais um enorme jornalista que abandona devido a pressões políticas. Começa a ser mais uma moda como tantas outras que vamos assistindo no nosso dia-a-dia. Segundo fontes da televisão pública, terão existido problemas de «ingerência» da administração em matérias editoriais, na semana passada.
Há uma semana, a 8 de Novembro, depois de ouvido na Alta Autoridade para a Comunicação Social, José Rodrigues dos Santos, escusou-se a comentar as actuais polémicas em torno das relações entre a comunicação social e os poderes político e económico, alegando o seu «dever de isenção». «Qualquer declaração feita por um político nunca foi comentada por mim», salientou o director de informação da RTP, justificando assim o seu silêncio quanto às afirmações dos ministros dos Assuntos Parlamentares e da Presidência sobre a comunicação social, quanto ao "caso Marcelo" e quanto a todas as actuais polémicas em torno dos media. «Enquanto director de informação, não posso fazer comentários sobre processos políticos. Tenho, sim, o dever de os noticiar e de suscitar debate sobre eles», argumentou, recordando, nesse âmbito, que «a RTP foi a única televisão generalista que fez um debate sobre o "caso Marcelo"».
Pois é meus amigos/as estamos a caminhar a passos largos aos tempos do pré 25 de Abril. Palavras e frases como censura, direito de opinão, liberdade de expressão, democracia jornalistica, deveriam ser um orgulho neste século, no entanto o que se verifica é que são cada vez mais a nossa vergonha e como se não bastasse vem aí a entidade reguladora dos órgãos de comunicação social, que nada mais é do que manipulação da informação a vender aos cidadãos. Como independente, concordo com algumas medidas que este executivo diz querer tomar, mas esta tenho de o dizer...É VERGONHOSA. Sr. Primeiro Ministro, seria isto que Sá Carneiro quereria fazer aos órgãos de comunicação social e à nossa estação de televisão pública?

# posted by Luis Silva @ 6:45 da tarde


<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?